segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O bom prefeito.



O Bom Prefeito.

O bom prefeito não é aquele que anda em carros de luxo, mas sim aquele que caminha junto ao povo, olhando nos olhos, apertando a mão de seus eleitores e os ouvindo com atenção. O bom prefeito não é aquele que inaugura as obras, mas sim aquele que ergueu seus alicerces. O bom prefeito não ergue edifícios, constrói escolas.
O bom prefeito não precisa estampar seu nome nos jornais, mas sim no coração dos seus eleitores. O bom prefeito não precisa de uma estação de rádio para expandir sua voz, ele o faz em cima de um palanque. O bom prefeito não precisa de um milhão, porque ele tem o dom da persuasão. O bom prefeito cativa os jovens, os conquista com sua ideologia, não os distraí com shows de música. O bom prefeito constrói os alicerces de duas universidades, não o inicio de um matadouro de frangos.
O bom prefeito perde uma eleição de maneira honesta, sem gastar um tostão, de cabeça erguida. O mau prefeito vence uma eleição, a custa de um milhão, a diferença ínfima de votos o deixa de cabeça baixa.
O mau prefeito tem ao seu lado, advogados, promotores e empresários. O bom prefeito tem ao lado estudantes, professores e um bando de pés-rapados. O bom prefeito mesmo longe de sua cidade é lembrado com frequência. O mau prefeito, mesmo estando em sua cidade , precisa de muito para manter seu nome em evidência. O bom prefeito não ostenta seus feitos, mas sim suas ideias. O mau prefeito ostenta seus bens e na falta de ideais usurpa os feitos do anterior. O mau prefeito manipula, o bom prefeito estimula. O bom prefeito tem fieis seguidores, que o seguem apenas por crer em suas palavras. O mau prefeito também tem seus fieis seguidores, mas que estão ao seu lado por cargos, favores e status. O mau prefeito encheu o tanque de combustível de seus eleitores, o bom prefeito encheu o coração de seus eleitores de esperança.

O bom prefeito, mesmo diante das adversidades não desiste, porque sabe que o caminho é ladeira a cima, estreito, sinuoso e repleto de espinhos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário